03/10/2022

                     BANANAS VERMELHAS




       


Quando maduras, as bananas vermelhas têm cascas vermelhas ou marrons. Os frutos são melhor consumidos quando estão levemente macios, mas não machucados. A polpa da fruta é cremosa e tem uma cor rosa claro. As bananas vermelhas são mais macias e doces do que as variedades amarelas a que estamos acostumados.







JAMBOS ROXOS.









                           A FLOR DO BEIJO







    A flor-do-beijo é uma planta arbustiva ou uma pequena árvore, semilenhosa e florífera, que chama a atenção principalmente por suas inflorescências viçosas, de brácteas vermelho vivo, brilhantes e que lembram lábios carnudos. As pequenas flores surgem entre as brácteas e são pentâmeras, como pequenas estrelas de cor creme pálido. A flor-do-bejo é muito atrativa para borboletas e beija-flores. Suas folhas são verdes, lustrosas, opostas, pubescentes, ovaladas, acuminadas e com nervuras salientes e de cor mais clara. A ramagem é avermelhadada, ereta e ramificada. Os frutos são bagas ovais, pequenas e azuis.

Esta bela e rara espécie é encontrada em estado selvagem nas florestas tropicais de alguns países da América Central e do Sul, tais como Colômbia, Equador, Panamá, Jamaica e Costa Rica. Ela está ameaçada de extinção devido ao avanço constante do desmatamento sobre o seu habitat.

Fonte>Jardineiro.net





CANISTEL ou SAPOTA AMARELA




Popular FRUTA OVO Parece manga mas não é..

Conhecida também como sapota amarela, é uma fruta originária de regiões de clima tropical. Na América Latina, o fruto pode ser encontrada desde o México até o Brasil









































































GROSELHA DO CABO 🧡🍀 Faz parte da família chamada Phisalis, 
 parente da beladona do tomate e de algumas outras bagas que crescem no solo. Suas origens não são bem conhecidas, embora seja nativa do Peru, Chile e África do Sul. Embora cultivada por sua colheita frutífera, na maioria dos lugares nativos, ela também cresce selvagem

01/10/2022

PÉSSEGOS E SEUS BENEFICIOS.


https://www.youtube.com/watch?v=ugS68dbXOBE





Dentre as principais vantagens em adicionar o pêssego no cardápio está a prevenção de doenças sérias, como o câncer - mas não para por aí! Ele também funciona como um aliado para controlar a diabetes, faz bem para o coração, controla o estresse e a ansiedade por atuar no sistema nervoso e ainda melhora a saúde dos olhos, prevenindo problemas como a degeneração macular (que gera a perda da visão) e a catarata. Saiba mais detalhes!

Pêssego faz bem para os olhos

A degeneração macular - doença que aparece em uma das partes da retina e leva parte da visão - é um problema que pode aparecer com o avanço da idade. Por isso, para ficar livre dessa complicação, é importante tomar alguns cuidados ao longo da vida - como apostar em alimentos como o pêssego, por exemplo, que conta com propriedades que diminuem os riscos da área ser afetada.

E os benefícios da fruta para os olhos não param por aí: a presença do antioxidante betacaroteno também ajuda a diminuir as chances de incidência da catarata, doença responsável por causar opacidade nas vistas.

Fruta é aliada no tratamento da diabetes

Além de evitar alimentos com açúcar, quem tem diabetes também pode contar com a ajuda de alguns alimentos para baixar o nível de glicose no sangue - e o pêssego é um deles! Isso porque a fruta tem antioxidantes chamados de fitoquímicos, que funcionam como aliados para controlar o problema. Mas atenção: para aproveitar esse benefício, é preciso apostar no pêssego natural e evitar as versões em calda devido à adição de açúcar.

Pêssego também traz benefícios para o sistema cardiovascular e nervoso

A saúde do coração também é beneficiada pelo consumo de pêssego, já que ele conta com nutrientes que ajudam a proteger o sistema cardiovascular - como é o caso do ferro, que contribui para a oxigenação do miocárdio, e da vitamina K, responsável por impedir a coagulação do sangue.

O mesmo ocorre com o sistema nervoso, que é beneficiado pela presença do magnésio na composição da fruta. Assim, com esse mineral, o resultado é uma menor incidência de estresse, ansiedade e demais problemas ligados aos nervos e ao emocional.

Seu consumo ajuda a fortalecer ossos e dentes

A presença de minerais - como fósforo, cálcio, flúor e ferro - na composição do pêssego faz com que os ossos e os dentes também sejam beneficiados e fiquem mais fortes com a adição da fruta no cardápio. Como consequência, o corpo se previne de doenças ligadas ao sistema ósseo, como é o caso da osteoporose, e ainda ganha um reforço para o tratamento dos dentes.

Pêssego aumenta sensação de saciedade e tem efeito diurético

Para quem está em uma dieta para perder peso ou apenas deseja seguir uma alimentação mais saudável e regrada, apostar no pêssego também é uma boa pedida para cumprir esse objetivo. Isso porque a fruta é rica em fibras que ajudam a aumentar a sensação de saciedade - o que faz com que as refeições tenham menos porções e que o organismo não fique pedindo aperitivos durante o espaço entre uma e outra.

Como é considerado um excelente diurético, também ajuda a desinchar o corpo por diminuir a retenção de líquidos. Isso sem falar no fato dessa propriedade melhorar o funcionamento dos rins por eliminar toxinas que podem atuar nesse órgão e no fígado.


                      BANANAS VERMELHAS         Quando maduras, as bananas vermelhas têm cascas vermelhas ou marrons. Os frutos são melhor ...